Como criar seus vídeos com um orçamento apertado para vender mais

Quer começar a gravar seu próprios vídeos e começar a vender como afiliado?

Então você precisa de alguns equipamentos.

Mas quando você pensa nisso você vai se encaixar em três tipos de pessoas:

  • Pessoas que tem vergonha de aparecer na frente das câmeras;
  • Pessoas que pensam demais antes de começar a gravar vídeos e nunca gravam;
  • Pessoas que não começam a gravar porque pensam que precisam de muitos equipamentos.

No primeiro caso, o mais clássico de todos, mostra que você não está acostumado com a câmera, tem alguma vergonha de aparecer e não fica a vontade.

No segundo caso você fica esperando o tempo certo para começar a gravar vídeos. Esperando o momento certo para apresentar suas ideias para o mundo e mostrar como realmente você pode ajudar as pessoas.

No terceiro caso você fica pensando demais na tecnologia que precisaria usar para começar a gravar vídeos. Neste caso você pode comprar equipamentos caros que não necessita para poder fazer uma produção eficiente. Neste caso uma produção para realizar vendas.

Eu espero que esta postagem ajude você com todos estes problemas.

Talvez você não me conheça, mas eu já gravei milhares de vídeos, usando poucos recursos. O que me ajudou a pensar no vídeo foi a fotografia, durante muitos anos eu trabalhei como fotógrafo profissional e aprendi diversos tipos de enquadramentos. Então, um “pouco” eu sei de vídeos 🙂

O que você verá aqui é um pouco do que mostro no sistema Fábrica Automática de Negócios Online, o qual criei durante estes anos todos. Para saber mais do sistema basta clicar neste link aqui ao lado: Fábrica Automática de Negócios Online.

Então, alguma experiência em vídeo eu tenho, uso estas mesmas táticas em meus cursos e treinamentos, além de gravar centenas de vídeos para meu canal no Youtube.

Que Tipo De Vídeo Você Quer Gravar?

Quando você vai começar a gravar vídeos existe uma grande pergunta a ser feita:

Que tipo gravação eu devo fazer para que eu possa chamar a atenção da minha audiência e fazer vendas?

A verdade é que não existe uma resposta certa para esta pergunta. O fato é que existem diversas formas de gravar um vídeo com diversas maneiras de chamar a atenção para que você possa realizar suas vendas. O fato é porque existem diferente tipos de vídeos que podem ser usados:

  • Entrevistas
  • Estudos de caso
  • Eventos ao vivo
  • Vídeos motivacionais
  • Contando histórias
  • Como fazer algo

Saber disso é importante porque você vai entender exatamente que tipo de equipamento é necessário para iniciar suas gravações. Primeiro você pensa no objetivo do seu vídeo depois verifica que equipamento possui para começar a fazer suas gravações.

Tenha em mente que o equipamento deve servir você e você deve ser inteligente para adaptar o que você tem agora para poder criar aquilo que será seu objetivo.

O Processo Para Começar A Gravar

De um modo geral existem três etapas das produções de vídeo:

  • Etapa 1: captura
  • Etapa 2: edição
  • Etapa 3: envio

Aqui está o workflow de todo processo:

Este processo não é sempre o mesmo, mas para quem está começando, basicamente é este workflow: Captura, edição e envio para internet.

Etapa 1: Captura

Talvez a etapa mais tensa de todas, porém a etapa mais importante: captura.

Você está acostumado com seu dispositivo móvel, já filmou algo antes, quem sabe as férias, uma paisagem ou os filhos. Chegou a hora de apontar a câmera para o seu lado e começar a se filmar. E para que isso acontece é importante perder o medo de aparecer em frente a câmera. Aqui não tem mistério, é ligar a câmera, apontar para si e começar a falar.

A insegurança reside na sua insegurança do assunto que quer abordar. Esse é o problema.

Você precisa entender o assunto que quer tratar quando vai se posicionar em frente a câmera. Se não entende, deve estudar. Vencer o medo de aparecer em frente à câmera depende diretamente da compreensão do assunto que você vai apresentar: quando mais você entende um assunto, menos medo tem de falar dele.

Outro fator que bloqueia você de não querer aparecer na frente da câmera é o perfeccionismo. Você quer ser perfeito porque se comparar com outras pessoas. A sua habilidade de se apresentar em frente a câmera só pode ser aperfeiçoada com prática, e começar é o primeiro passo.

Como escolher uma câmera para começar a gravar seus vídeos

Você tem a tecnologia necessária em suas mãos, isso mesmo. Seu mobile é suficiente. Portanto comece com seu dispositivo móvel. Com ele você já pode fazer maravilhas.

Nível 1: Celular

Fonte: ML

Eu mesmo uso muito meu próprio celular, meu dispositivo móvel possui todas ferramentas necessárias para começar a gravar vídeos. Ligo e gravo.

Nível 2: WebCam

Fonte: Logitech

Essa popular webcam é uma ótima opção para quem quer começar em casa, com uma qualidade surpreendente ela é uma ótima opção. Já vem com um software próprio para captura você poderá realizar ótimos vídeo. A única desvantagem é que ela sempre deve ficar conectada a um computador. A vantagem é a sua qualidade de captura.

Ambas opções são as recomendadas para quem quer começar com um orçamento apertado.

Edição

Depois da captura é hora de editar. E isso pode ser feito usando um computador e um software.

Eu recomendo fortemente usar o Camtasia; é prático e barato.

Fonte: Camtasia

Você pode usar ele um tempo gratuitamente, testar ele. Independente disso valerá muito a pena adquirir ele para começar com suas edições. No meu sistema Fábrica Automática de Negócios Online eu mostro como você pode fazer edições usando esse programa.

Basicamente você precisa fazer cortes em seu vídeo. Quando falamos em edição aqui, estamos falando apenas de cortes e trilha sonora. Você não precisa investir em um programa caro e difícil, nem precisa contratar um videomaker para fazer uma edição mirabolante. Bastam alguns cortes e pronto. Camtasia é a melhor opção.

Hora de enviar seu vídeo para a nuvem

Em se tratando de hospedagem, nada é melhor que o Youtube.

Segundo melhor buscador da internet, o Youtube, sem dúvidas é a TV atual. A melhor forma de construir autoridade e audiência, é colocar sua mensagem em vídeo no Youtube. Crie um canal no Youtube e comece a hospedar seus vídeo para começar a distribuir sua mensagem.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima