Como aumentar a sua produtividade em 1.000% mesmo sendo um procrastinador

Um dia deste eu estava assistindo uma das minhas séries favoritas da Netflix,  quando tive um insight e tanto, por isso resolvi escrever este artigo para você.

Como aumentar a sua produtividade em 1.000%, (a técnica do tomate)

Eu estava procrastinando como de costume, (e quando digo de costume, não é porque sinto orgulho disso, o que eu digo, é que eu sou um procrastinador profissional, por isso Netflix sempre aparece no meu radar e eu assisto algum programa ou filme favorito), e de repente eu percebi algo fantástico, a Netflix possui centenas, senão milhares de títulos em seu cardápio, eu poderia escolher dentre este milhares de título algum que me agradasse.

Mas como é que a Netflix tem tantos títulos? Ela produz. Isso mesmo, ela é uma indústria que produz algo, produz muito e produz bem.

Meu insight veio daí, desta quantidade de produções que ela possui e que atraem todas as pessoas até ela. Foi aí que percebi que eu também sou atraído constantemente para ela, por causa da quantidade de produções que ela possui.

Aí que eu pensei algo para meu próprio negócio, e isso poderá servir para você também: produtividade.

Como está a sua produtividade?

O que você vem produzindo e compartilhando com as pessoas?

Quantos artigos você escreveu hoje?

Quantos vídeos você gravou hoje?

Quantos links de afiliados você compartilhou e indicou hoje?

Como eu posso ser uma Netflix e ter centenas e até milhares de conteúdos para que as pessoas cheguem até mim e principalmente comprem meus produtos?

Bem, quem sabe agora, solitário, eu não consiga produzir milhares de conteúdos em pouco tempo, mas com certeza, posso me propor a criar 100 conteúdos relevantes para meu público.

Mas tem algo que me incomoda em tudo isso. Como, eu, um procrastinador profissional, poderei achar forças para produzir? E em quanto tempo eu deveria me propor a criar esta centena de conteúdos?

A técnica

Não vou escrever sobre a história da técnica, quem criou ou porque criou. O que eu quero que você saiba é como usar ela para melhorar seu desempenho e sua produtividade, mesmo que você seja um procrastinador.

Vamos lá.

Tenho uma boa e uma má notícia.

Má notícia: Primeiro você tem que ter em mente uma palavra – TEMPO – tempo é tudo e você não consegue controlar o tempo. O tempo corre independente de você, então esqueça administrar o tempo.

A boa notícia: Você consegue controlar as ações no tempo.

Pronto, entendendo isso é hora de entender a técnica:

Você vai separar o tempo, em pequenos blocos, pelo menos 25 minutos cada bloco de tempo. Não existe uma regra especial, mas eu acho 25 minutos ótimo, e tem funcionado para mim. Você vai executar determinada tarefa dentro deste bloco de tempo de 25 minutos. E somente executar uma tarefa. Não importa o que aconteça – terremoto, tsunami ou invasão alienígena, durante estes 25 minutos você não deverá fazer outra coisa, senão a tarefa. Foco raio laser.

A Ferramenta

Para fazer a técnica você vai precisar unicamente uma ferramenta, um timer. Existem muitas ferramentas com timer na internet, que você pode usar em tempo real, vou mostrar aqui a ferramenta que eu uso, que chama-se Tomato Timer, você pode acessar clicando aqui. Muito simples de usar no computador, basta dar o start e o tempo vai correr e seu bloco de tempo irá começar. Eu sempre uso blocos de tempos de 25 minutos, porque fico mais focado e para um procrastinador, 25 minutos está mais do que bom. Depois separo 5 minutos para um intervalo. Acabando o intervalo retorno para mais um bloco de 25 minutos. Tá entendendo?

Para seu dispositivo móvel eu separei o Pomodoro Timer, procure na sua loja de aplicativos.

O Resultado

Ao aplicar esta técnica sua produtividade vai para a estratosfera, seu foco vai ser de raio laser e com toda certeza você estará produzindo feito louco, mesmo sendo um procrastinador de carteirinha como eu.

Espero que você tenha gostado deste artigo, não se esqueça de deixar um comentário aqui abaixo, visite mais artigos do meu blog e entre em contato comigo para saber mais dos meus treinamentos. Um grande abraço do Davi Seu Novo Amigo Do Marketing Kny.

1 comentário em “Como aumentar a sua produtividade em 1.000% mesmo sendo um procrastinador”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima