Como Dobrar As Vendas Usando As Redes Sociais?

Como é que eu faço marketing nas mídias sociais? Nas mídias sociais é muito diferente. Nas redes sociais você jamais deve tentar vender algo, você vai espantar as pessoas. Você vai pegar apenas uma pequena parcela de pessoas desesperadas para comprar. Por isso você deve seguir o passo-a-passo aqui deste artigo se quiser dobrar ou até triplicar suas vendas. Fica comigo.

São sete passos, simples.

Você vai escolher as suas mídias sociais e não vai escolher todas, né, porque você vai escolher algumas e eu sugiro escolher o Facebook, YouTube, LinkedIn e dependendo do seu nicho de mercado pode optar pelo Twitter.

Instagram e WhatsApp também são ótimos lugares. Se você não tem ninguém que faça isso na sua empresa e você é um empreendedor solo (solitário), você vai ter que trabalhar meu amigo, tem que trabalhar, então você vai ter que por a mão na massa. Vamos ao passo número 1: O segredo é a consistência, fazendo postagens diárias.

1) Crie seu espaço nas redes sociais

Crie uma Fanpage, que é uma página de negócios no Facebook. Crie um canal no YouTube, sobre a sua empresa, crie uma conta no Linkedin. Faça postagens diárias, poste alguma coisa e se você não tem ninguém que faça isso por você você vai ter que fazer né meu amigo. você vai ter que trabalhar. Passo um, criar o espaço nestas redes sociais… mas Davi, se eu não posso colocar ofertas nas minhas redes sociais, o que eu coloco lá? Aí vamos para o passo número 2:

2) Conte sua história

Contar a história da sua empresa é exatamente o que você deve fazer. Você vai envolver as pessoas, o seu público com histórias, conte histórias da sua empresa e se você fizer uma página da história da sua empresa e contar pelo menos uma frase cada dia você tem aí quase um ano de postagens, ou seja, ela é rápida, fácil e simples de fazer.

Então faça, conte histórias da sua empresa, da onde ela surgiu, como que ela surgiu, como que você tá trabalhando nela e agora você é o proprietário da sua empresa. Então conte histórias, histórias envolvem seu público.

Se eu quero dobrar ou triplicar as vendas na minha empresa com as mídias sociais eu preciso contar estas histórias. Assim partimos para o terceiro passo:

3) Histórias que ajudam as pessoas

Quantas vezes uma história ajudou você em alguma situação?

Pois bem, conte histórias que podem ajudar as pessoas, não é só uma história, você tem que ajudar as pessoas e esse é o terceiro passo, ajude as pessoas entregue a algo de valor e dar um exemplo é a melhor forma de ajudar.

Se você é dono de uma sorveteria, ajude as pessoas a fazer um ótimo sorvete, entregue o jogo, fazendo isso você estará chamando atenção e se tornando referência no assunto, no seu nicho. Então entregue valor em algum formato que a pessoa possa consumir, um PDF, um vídeo… sendo assim, chegamos ao quarto passo:

4) Tire as pessoas das redes sociais

O quarto passo é muito importante. No momento que você entrega valor para as pessoas, você deve tirar elas das redes sociais. Redes sociais é um terreno alugado, não é seu, por isso você não controla esse terreno, nesse momento você deve pedir para a pessoa sair da rede social e ir para seu próprio site, blog, minisite… no momento que você colocar alguma ajuda lá você vai mandar as pessoas tá fora das mídias sociais.

Lembre-se, as mídias sociais são um terreno alugado e ele é como um parque de diversões tem muita coisa é muito colorido tem muita distração você quer tirar as pessoas das mídias sociais, então a sua missão como empreendedor, como pessoa que quer fazer o marketing certo, é tirar as pessoas das mídias sociais e você vai levar elas para uma outra página. Que página é essa, vamos para o quinto passo:

5) Página de vendas

O quinto passo é venda.

E agora Davi, você disse que existe um conflito entre a relações sociais e relações comerciais, onde é que tá a venda que você prometeu?

A venda está na página de vendas. Você leva ela para uma página de vendas. Chegando a determinada hora que você vai postando, vai ajudando e você diz assim, “olha eu tenho algo muito especial para você, eu queria que você visse”, você conversa com as pessoas e você diz para ela clicar nesse link aqui que eu quero te mostrar uma coisa e você leva elas para uma página onde você vai vender o seu produto ou colocar a localização do seu lugar se ele é um local físico.

Você não faz vendas nas mídias sociais, você faz relações sociais e tira as pessoas das relações sociais para as relações comerciais. E aí você ajuda ela e o sexto passo é o funil:

6) Funil de vendas

Você tem que ter um funil de vendas, na realidade se você já vende, você já tem um funil de vendas, mas você não tem esse funil otimizado. O funil de vendas é o processo pelo qual a pessoa passa a conhecer você a saber que necessita do seu produto e aí depois a comprar de você e você vai ter lucro e você vai ajudar as pessoas e você vai ganhar dinheiro, portanto você tem que ter um funil. Se você não sabe o que é um funil de vendas acho bom você aprender porque o seu concorrente agora tá sabendo.

7) Seja persistente

Não desiste só porque você não está vendendo agora, ou porque você está demorando para ficar conhecido, a persistência é o segredo. Me pergunte como eu sei disso. Se você está lendo este artigo, é porque encontrou uma pessoa persistente.

Espero que tenha gostado do artigo, continue comigo aqui no meu blog, acesse minha central de afiliados se deseja saber como ganhar dinheiro online.

Meu nome é Davi Kny, um grande abraço para você.

 

1 comentário em “Como Dobrar As Vendas Usando As Redes Sociais?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima