Quer Ganhar Dinheiro? Você precisa desse plano de marketing digital.

Fazer seu negócio dar certo e virar um sucesso pode não ser tão simples como seus sonhos de faturar milhões com algum produto inovador. Marketing é sobre fazer com que as pessoas conheçam seus produtos e serviços, e com a persuasão, comprem e usem ele.

Estratégia de marketing digital e o plano de marketing digital

A estratégia de marketing é basicamente um papel onde você vai anotar o que são seus produtos ou serviços, quem são seus possíveis clientes, quem são seus concorrentes e fornecedores e quais suas metas. O plano de marketing digital está diretamente ligado a sua estratégia de marketing digital. Então você não pode fazer um plano de marketing digital sem ter uma estratégia de marketing digital.

O plano são as ações visíveis da sua estratégia de marketing digital. Imaginando que você já tem uma estratégia de marketing digital… vamos lá então.

Como Desenvolver Um Plano De Marketing Digital (Simples Assim)

Vamos supor que você queira viajar de Santa Rosa até Torres, para curtir uma praia. Você não pegaria o mapa mundi pra começar a planejar as coisas, certo? Esperar para implementar uma estratégia de marketing digital sem implementar um plano de marketing digital é mais ou menos parecido com isso. Quanto mais detalhes você obtiver do caminho, desde a visão mais ampla até os pontos mais específicos, mais rápida e divertida será a sua viagem, ou melhor, mais rápido e eficiente será seu marketing.

Siga estes passos:

1) O primeiro passo é criar objetivos específico com seu marketing e escrever isso em algum local.

O que você deseja que seus esforços de promoção façam por você? Se você está vendendo roupas femininas, quem sabe queira aumentar em 25% as vendas usando a internet. Ou se você é corretor de imóveis, um bom objetivo de marketing seria fazer 10 novos anúncios por mês no Facebook. Meu próprio objetivo de marketing é fazer 10 vendas do meu produto online Fábrica Automática de Negócios Online neste mês.

Não importa seu objetivo de marketing digital, importante é que ele seja realista e que você possa ter ele como base para saber da sua evolução.

2) Agora a parte difícil

Em cada um dos seus objetivos, liste atividades específicas que farão você alcançar estas metas. Se eu quero aumentar em 25% minhas vendas eu posso colocar mais anúncios na internet. Mas quando trabalho com minha estratégia de marketing eu devo pensar em “como” posso ser mais eficaz fazendo estes anúncios. Apenas anunciar mais, não significa um marketing efetivo, nem um objetivo específico.

Eu tenho que considerar o tipo de anúncio, onde vou colocar ele e a quantidade de dinheiro que irei investir para poder aumentar em 25% minhas vendas. Então eu poderia pensar se eu faria um anúncio no Facebook pra capturar e-mails e fazer relacionamento para posterior contato ou uma promoção em algum grupo do Facebook, ou criar uma campanha em vídeo no Youtube.

3) Verifique sua lista de atividades específicas e confira com seu plano de marketing

Escolha aquele que melhor se encaixa com seu plano de marketing e com seus possíveis clientes e atuais clientes.

4) Agora é hora de pegar o calendário e decidir quais atividades de promoção você vai realizar e quando vai realizar

Você pode fazer seu plano de marketing digital mensal ou trimestral, não se esqueça de incluir as metas em cada ação que você planejar e a estimativa de custos para estas ações, leve em conta o seu tempo para produzir elas. Atualize regularmente seu plano. Depois de configurar seu plano de marketing digital, lembre-se de que ele precisa ser um documento orgânico e vivo, não é algo que você coloca em uma pasta e arquivo legal em algum lugar e nunca mais olhe de novo.

Separe quinze minutos, todos os dias, para revisar seus objetivos e atividades específicas: O que você fez nesse dia específico para ajudá-lo a alcançar os objetivos de marketing que você definiu? O que você precisa fazer amanhã? Muitas vezes, fazemos planos ou listamos objetivos e ficamos tão enterrados em todas as coisas que temos que fazer para administrar nossos negócios que acabamos fazendo mal ou pior, não fazendo. Tomar quinze minutos por dia para rever seus objetivos de marketing digital, plano de marketing digital e atividades de marketing vão ajudar você a permanecer mais focado em seu mercado, vender mais seus produtos e serviços e de uma forma mais eficaz e fácil.

Agora é a sua vez, escreva um comentário aqui abaixo e me diga o que achou deste artigo.

Um grande abraço do Davi “Espero Que Você Volte” Kny.

1 comentário em “Quer Ganhar Dinheiro? Você precisa desse plano de marketing digital.”

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